Joia Rara: elenco apresenta a nova novela das seis para a imprensa

10:06


Elenco e equipe apresentaram a nova novela das seis da Globo, Joia Rara, que estreia em setembro, à imprensa, na noite desta segunda-feira, no Projac.
 (Foto: nathalia fernandes/ tv globo)
A trama escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid começa com a história de amor proibido entre os personagens Amélia (Bianca Bin) e Franz (Bruno Gagliasso). A equipe viajou até o Nepal em maio e, durante 20 dias, produção e elenco, liderados pela diretora-geral, Amora Mautner, gravaram cenas das duas fases da trama:

-É muito forte você ir para um lugar extremamente pobre, mas ver que essa pobreza não gera violência. Essa viagem (ao Nepal) serviu para me fazer respeitar ainda mais o próximo. - afirma Bruno, que na história vive o filho do dono da fábrica Ernest (José de Abreu) que se apaixona pela pobre operária Amélia.

Bruno Gagliasso e Bianca também já trabalharam juntos em Cordel Encantado:

- Minha personagem é uma operária pobre, a Amélia, que vai se apaixonar pelo filho do patrão. Isso vai gerar preconceito de ambos os lados. Trabalhei com o Bruninho (Gagliasso) em Cordel Encantado, mas ele era o vilão e eu a mocinha. Ele passou a novela inteira correndo atrás de mim, mas agora faremos um casal completamente apaixonados
Do fruto deste amor nasce Pérola. Uma menina pura e preciosa, que é a reecarnação do líder espiritual Ananda (Nelson Xavier). Pérola tem, portanto, uma missão: ensinar as pessoas a amar incondicionalmente.

Caio Blat, que teve que raspar a cabeça para viver o monge budista Sonan, fala sobre a religião:
Caio Blat raspou os cabelos para viver um monge budista  (Foto: Nathalia Fernandes/ Tv Globo)
- Esta novela é um presente para mim porque vem de encontro a tudo o que eu acredito. Um dos meus filmes preferidos que fala sobre budismo se chama ‘Samsara’ e, quando a Amora (Mautner, diretora) me ligou dizendo que o meu personagem era baseado neste filme, quase desmaiei. Espero há 10 anos para fazer algo parecido.

Outro que se identificou bastante com o tema foi o ator Carmo Della Vecchia, que interpreta o vilão Manfred:

- Eu sou praticante do budismo há 18 anos e, por isso, está sendo tão maravilhoso integrar esta equipe. Elas (as autoras) conseguem falar de amor, amizade, espiritualidade de uma maneira única.

O milionário Ernest Hauser (José de Abreu), pai de Franz, é contra o relacionamento dos dois e com ajuda dos vilões Manfred (Carmo Dalla Vecchia) e Silvia (Nathalia Dill) fará de tudo para separar o casal.

- O que mais me marcou no meu personagem, Ernest, foi o grande poder que ele tem. Ele tem muitos empregados, em uma época em que não havia leis trabalhista. Era o patrão, no caso o Ernest, quem decidia a jornada de trabalho, o salário mínimo. Isso é usado inclusive na trama. - conta José.
Toda a equipe ficou impressionada com as imagens apresentadas no clipe da novela e ressaltou a mensagem que a novela trará:

- Esta novela vai te trazer uma luz. Propõe uma maneira diferente de pensar o mundo. É a grande mensagem que a gente traz - Ricardo Waddington
Ricardo Waddington, Amora Mautner, Thelma Guedes e Duca Rachid (Foto: Nathalia Fernandes / Tv Globo)
Joia Rara, de Duca Rachid e Thelma Guedes, tem direção geral de Amora Mautner e direção de núcleo de Ricardo Waddington. O elenco conta com o talento de Bruno Gagliasso, Bianca Bin, Carmo Dalla Vecchia, José de Abreu, Mariana Ximenes, Mel Maia e muito mais. A nova novela das seis da Globo tem estreia prevista para setembro.

Relacionadas

0 comentários

Sobre o Site

Site que reúne tudo sobre o mundo do Entretenimento: Novelas, Séries, Músicas e Reality Shows.

Parceiros

Blog Archive